sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A fuga!

Eu acordei quarta-feira querendo ficar na cama, mas com uma voz interna que gritava a necessidade de finalização de um trabalho. Foi preciso que o despertador tocasse quatro vezes e minha tia entrasse no quarto para que eu criasse coragem de enfrentar um dia com sono. Não, não é fácil lidar comigo mesma em dia de sono (quase todos, diga-se de passagem).
Eu acreditei que o sol ia sair e não seria necessário proteção extra, embora o frio imperasse ao meu redor. E o sol definitivamente não deu o ar da graça.
A minha empolgação era típica. Um pouco forçada, confesso; mas eu tenho uma justificativa: sono! Ele me deixa bêbada e me leva a agir de modo impulsivo, além da necessidade de eu ter de lutar contra ele, enfim... O dia foi tranquilo, apesar da triste notícia de que não irei mais pra Oktoberfest. Na volta pra casa, o sono já começou me abalar, porém eu deveria resistir pelo tanto de tarefas anotadas na minha agenda. Quarta tinha comida gostooosa e comecei a realizar as pretensões do dia. Após uma ligação tanto esperada quanto indesejada, cai aos prantos.
Não sei porquê. Não sei de onde. Eu só não queria mais estar ali. Desejava excessivamente as palavras da minha avó, o abraço da minha irmã, o olhar compreensivo do meu avô e a motivação da minha mãe. Eu necessitava ir embora. Pois não pensei mais duas vezes. Liguei pra casa, joguei algumas coisas na minha mochila e em uma pequena mala e peguei o ônibus rumo à rodoviária. Fui chorando no meio do caminho. Sim, bizarro. E quando embarquei com destino ao meu doce lar, os pensamentos ruins sumiram, o desespero desapareceu, as lágrimas secaram e meu coração estava aliviado.
Esqueci que tinha aula no dia seguinte, esqueci que estava há uns sessenta quilômetros de distância há uma hora atrás... esqueci até o motivo pelo qual estava de volta.
Eu sorri! Jantei. Assisti televisão, entrei na internet... liguei pra uma amiga.
Lá pelas duas horas da manhã, depois de conversar tranquilamente com minha avó, me rendi ao sono e dormi ao lado da minha irmã.
Os dias estão bons aqui!
Ontem o tempo ainda estava fechado e ventava muito.
Hoje fez um sol bem gostoso, embora também estivesse ventando.
Já conversei com alguns amigos, mas não sei se quero sair de casa.
Estou bem melhor! Recuperei-me!
Estou otimista novamente e confiante!
Já tive uma idéia de um texto que logo vou passar pro papel e, depois, pra cá.

Ah, nem sei porquê quis escrever isso aqui...
Mas já está escrito. E vocês já leram.
ueheuheuhe

;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário